sexta-feira, 1 de abril de 2022

Fases


Um dia, a mochila rosa cintilante com estampa de lhama se torna simplesmente inaceitável, e mergulhamos juntas na internet em busca de bottons e patches e chaveiros de Harry Potter para criar uma mochila personalizada sem comprar mais uma mochila, e conversamos longamente sobre consumismo e sobre a indústria dos personagens: precisamos aprender a nos inventar e a construir nossa identidade evitando ser capturados por aqueles que já a formataram completamente para nós e estão ávidos por nos vendê-la prontinha. Há que procurar brechas.

Um dia, no parque, a mulher carregando bebê no sling cruza nosso caminho e sorrio cúmplice: veja, minha igual. A jovem mãe com o bebê no colo não me nota e repentinamente me dou conta: não sou mais ela. Tenho os braços livres, mais rugas e meu olhar vai mais longe. O susto: eu não caibo mais ali essa não sou eu quem eu sou? Uma nova identidade, onde vende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário